sexta-feira, 20 de março de 2009

Colorindo árvores



Hoje, acho que às 8h40min, começou o outono. As folhas das árvores da rua onde moro começam a fazer transformações em suas cores. Somente do alto se tem esta visão. Parece um encantamento produzido pela natureza para surpreender olhos atentos. Como se avisasse que a vida não é apenas correria, mas que um pouco de pausa faz bem para alma, para o olhar e para o corpo que agradece extasiado em um relaxamento momentâneo.

Encantada com as novas cores que a partir de hoje serão pintadas nas folhas verdes, antecipo o que ocorrerá durante este mês com a chegada do outono. Antecipo com fotos do ano passado; um passado que sempre retorna, que é sempre belo e sempre atual.

Em uma meu olhar desfocou, mas a beleza das cores não me deixa deletá-la.

5 comentários:

SALPICO DE MILHO disse...

Oi Fernanda, está lembrada de mim? Sou a Norma, quanto tempo. UAI!(hhhhhhh)
Estive fora muitos meses resolvendo assuntos pessoais, mas tudo foi resolvido, graças a Virgem Maria!!
Seu blog sempre lindo não é?
Passa paz! Ontem sonhei com você. É engraçado pois nem ao menos lhe conheço, só de rosto apenas! Eu não entendi nada no meu sonho. Você entrava por uma porta de ouro enorme, a sua imagem tremia muito e embora você estivesse sorrindo( acho que me lembrei da sua fotografia)hhhh me pareceu estar muito ansiosa e alguém no sonho lhe falava algumas coisas que só lembrei quando acordei: VOCÊ É A CHAVE ou SÒ VOCÊ PODE ABRIR...Juro não lembro bem, mas logo você voltada a ter a imagem perfeita sem tremer e vc gritava sorrindo, eu consegui! ou eu venci!Como te falei não me lembro bem, mas senti muito bem com esse seu sonho com vocÊ .( QUE TREM É ESSE MENINA??)Vai ganhar na loteria federal??hhhhh!Me avise, tá?Posso pedir um empréstimo...( brincadeira da mineirinha aqui)...
Vou atualizar o meu cantinho mineiro aqui e te envio quando colocar no blog.
Um beijinho de Minas procê.

Anônimo disse...

Volta e meia entro aqui no seu blog.Gosto de entrar aqui, não sei porque mas gosto. É um lugar acolhedor e sempre com um texto claro e sincero, pelo menos é o que me bate ao coração.Um forte abraço para você que não conheço pessoalmente mas posso me assegurar de ser uma pessoa sensível.

Ass: Sônia Abraão
Desculpe-me não tenho blog(ainda)

Celso Mathias disse...

OUTONO é LINDO MESMO!!
Seus tons de laranja acobreado nos fazem respirar a natureza em nossa janela.Temos a sorte de um lado enxergar as montanhas e do outro a praia e o meio recheado de árvores que se vestem de suas fantasias a medida das estações.Tudo isso na nossa varanda. E o mais importante, temos olhos da alma para admirar isso que tenho certeza que a maior parte das pessoas nem ligam mais...
Isso é sucesso, isso é felicidade, isso é o pote de ouro da alma...NUNCA PERCAMOS ISSO!! VC, tem um tesouro dentro de ti...vc mesma..com o seu sorriso..sua doação aos "amigos" e sua autenticidade!! TE AMO MUITO!!

Fernanda disse...

Sônia, muito obrigada pelos elogios e pode acreditar que o quê escrevo vem do coração.
Espero que você faça seu blog e nos presenteie, também, com suas histórias.

Celso Mathias disse...

MINHA FLOR!!!!TA