segunda-feira, 7 de junho de 2010

Semana dos namorados, divulgação do nosso trabalho e muito amor no ar


Acabei de ter essa idéia agora! Tudo bem, sei que alguns irão censurar, mas como autônoma preciso divulgar meu trabalho; que dizer, nosso trabalho. Eu e meu marido nos dividimos na tarefa de fazer dinheiro.

Como acredito no talento dele e sei que aqui posto coisas que me enchem de beleza, aproveito para divulgar o vídeo acima que é um dos momentos artísticos do Celso. Não apenas momento, mas um ganha pão prá lá de prazeroso e belo. Se quiserem podem divulgar, encomendar, rir, apenas olhar, se deliciar com sorrisos dos caricaturados; só não vale copiar. Todos já conhecem aquele papo de direito autoral e sei que com vocês não vamos precisar nos preocupar.

Então considerem aberta a semana da paixão e amor por aqui.

Para novos amigos distantes - Blogagem Coletiva Vida Simples

doe palavras blog

Este tema - Amigo - é um grande link para homenagear amigos queridos que fazem parte de nossa vida e nos complementam com carinho além de nos ensinar que devemos aceitar cada um do jeito  que são. Mas me passou pela mente que mesmo com desconhecidos podemos fazer amizade. Amizades que são feitas através de laços simples que vão desde uma Blogagem Coletiva até campanhas que nos pedem tão pouco.

Palavras! Eis a doação que o Instituto Martins Penna pede. Então, pensei que para uma blogagem tão bonita pudesse postar esse pedido. Claro, tenho que explicar o porquê. Quando a Mila, do Mila's Ville, divulgou o tema, eu tinha em mente fazer um post explicando o que significa esta idéia - Blogagem coletiva - para mim e que foi criada pela Glorinha do Café com Bolo. Imediatamente me veio o "Doe palavras" à mente. Pessoinha mais cheia de pensamentos; minha mente não para. Refleti um pouco sobre as duas coisas.  Daí vi que a Blogagem me colocou perto de pessoas que estavam virtualmente "distantes" de mim porém ligadas por experiências e sentimentos que eu, também, compartilhava e vivenciava. Percebi que essa troca me acalentava de algum modo, como se fossemos amigos na realidade. Por exemplo, amigos como meus pais, minha irmã e irmão, sobrinhos, meu marido, o Luiz, o Joel,  a Cida, minhas tias que fazem parte do meu mundo real. Então vi que ser amigo é compartilhar; é estar presente mesmo que não fisicamente, mesmo que só se conheça através de palavras.

O Doe palavras oferece a oportunidade de fazermos amizades através do que nos liga aos vários blogs de "nossa" coletividade - a palavra. Apesar de não conhecermos as pessoas que são pacientes do Martins Penna, elas sentirão toda a força e a beleza das palavras que muitas vezes me ajudaram a perceber que estamos juntos nessa viagem que é a vida.

Agora, o que me resta é agradecer a essas novas amigas que me inspiram com suas palavras e experiências e, que a partir de uma simples idéia me impulsionaram a continuar escrevendo e partilhando coisas belas e gostosas com todo esse mundo virtual - tão perto e tão distante ao mesmo tempo.

Links da criadores do Blogagem Coletiva e do Blogagem Coletiva - Amigo:
http://cafecomglorinha.blogspot.com

http://milasville.blogspot.com

Imagem criada por: Celso Mathias