domingo, 26 de outubro de 2008

E eu sem a minha máquina fotográfica...

Acabei de chegar de minha caminhada no calçadão de Copacabana. Só neste bairro que poderia acontecer o que vi. Algo singular, um momento inusitado!
Pouco mais de 20 homens, das mais variadas idades, correram e deitaram-se no chão. Formaram duas filas, sendo uma na frente da outra, onde pés se encontravam. Depois de alguns minutos sem se moverem, e de suspense para nós, começaram a fazer abdominais. Foi uma visão maravilhosa para um bela fotografia! Corpos se movendo em uma coreografia desordenada ao som da voz de um deles que fazia a contagem.
Só em Copa mesmo... E eu, sem a minha máquina fotográfica.
Ah! mais adiante, em um quiosque, um grupo tocava jazz.

Cada um


Meio penumbra, meio iluminados e envoltos por uma luz azulada! Tem início o espetáculo "Péga Rapaz". Canções que remetem o público aos anos 20 e 30 e, nós, participantes do coral, a vivenciar sonhos e realizações que pertencem ao mundo particular de cada cantante ali presente.

Estar ali, naquele momento, foi uma superação de egos, de timidez, de críticas, de vontades e de tudo que cerca o ser humano em momentos importantes. Mas, a alegria e a satisfação de cada um estava presente no espetáculo. Secretamente, sabíamos porque nos apresentávamos ali e qual é a importância de se doar para algo tão efêmero que é o Teatro.

Reger, tocar,cantar, representar, maquiar, contruir sonhos através de cenários e figurinos! Como o particular é tão precioso para o todo. Como o sonho de cada um é importante para a contrução do belo.
Aprender sempre a generosidade, a não julgar, a ver o outro melodicamente!

Cada um com seu sonho e cada um repeitando os demais.

Com vocês "Péga Rapaz"! Fotos ao lado, na apresentação de slides.