segunda-feira, 31 de maio de 2010

Blogagem simples como um laço azul

20090929_0038
Gostaria que minha mesa estivesse repleta de flores. Flores de todas as cores e odores. Mas para isso é necessária a moeda. Para flores este detalhe tem que estar sobrando. E como nem sempre posso me extasiar diante de uma banca florida tenho que usar a criatividade.
Percorro cada canto de uma nécessaire como se fosse formiga atrás de açúcar. Jogo para fora retalhos de tule, linhas, agulhas, botões até que me deparo com um lacinho azul barreado com tracinhos pretos. Lembro que já o usei como gargantilha - momentos de ousadia no campo da moda. Sem devaneios meu cérebro acusa que estou diante do diferencial que pode fazer de minha mesa, na sala, especial. Pego um raminho de flores lilases que já estavam em um vaso de vidro encima da mesa e o amarro com o lacinho azul barreado com tracinhos pretos. 
Volto a trabalhar no computador com um sentimento diferente. Fiquei mais leve porque podia olhar para algo tão simples e que a cada espiada me enchia de beleza e certeza de que um detalhe pode fazer toda a diferença em uma vida.  E a moeda não se fez necessária naquele momento.


Foto: Fernanda Japiassú