domingo, 11 de maio de 2008

Meu presente para Julia

Mãe, dizem que hoje é o dia das mães. Acho que é porque precisavam de uma pausa, uma trégua no corre-corre diário e assim, compensar a falta de atenção para as gentilezas que já se tornaram tão corriqueiras.
Então ao perder o sono, resolvi escrever e lembrar os pequenos momentos vividos com você e que se transformaram em eternidade na minha memória. É o meu presente para Julia.
Um deles se passou na sala imensa e vazia do apartamento na 307, que foi um parque de diversões para os pequenos que aí estão, onde eu assistia televisão e observava não o quê era transmitido, mas você, com uma bacia “prateada” enorme no colo, simplesmente cortando em pequenos pedaços cebolinha, que serviria para temperar a comida que mais tarde acalantaria minha alma. Como você era a representação da paz em um gesto tão simples! Vi, também, você correr em liberdade pelo quintal na chácara da vó, com olhar brilhando de felicidade. Recordo o instante em que no fim da tarde, quase noite, fomos à praia de Copacabana com Diogo, Juliana e Nicolas que brincavam enquanto você fazia ioga; da caixa que enviou quando mudei da casa da tia Advany e encontrei meu ursinho, que hoje dorme na cabeceira da minha cama e que me trouxe tanta felicidade; do dia em que fomos às compras pelas ruas do Leblon e Ipanema e almoçamos um sanduíche mínimo em uma livraria da moda...
Os momentos são muitos e sei que até mínimos diante das brigas que tive com você durante esses quarenta anos, mas creia que meu amor é eterno. A minha admiração, diante das suas mudanças, tão sofridas às vezes, é imensa! Que sinto muitas saudades, que adoro seu nome, sua comida, seus passeios, seu centrinho lá nas “setecentas”, sua dedicação, suas risadas, seus telefonemas, sua cozinha, suas palavras, suas músicas e tudo aquilo que a felicidade de te ter como mãe me faz vivenciar.
Te amo muito e neste dia estarei com você em pensamento e alma.
Feliz dia das mães, ou seria feliz dia dos filhos que te têm como mãe? Não importa pois o meu coração esta acalantado e assim, na calmaria da noite faço uma pausa para estar perto de você e te ter comigo nesta homenagem.
Te amo muito!

Nenhum comentário: