sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Pintura de criança



Hoje passeando pelo Orkut, depois de muito tempo,vi a comunidade Hoje vou assim originada do blog da Cris Guerra e, lá revi outra que se chama Ludicices, ou melhor, Jana Magalhães, que também é um blog. Na mesma hora, lembrei do trabalho de pintura que desenvolvi com algumas crianças e que me orgulho muito do resultado.

Sempre fui uma profissional curiosa e que consegui superar minhas dificuldades e falta de conhecimento com algum esforço. E, uma das minhas preocupações em relação ao ensino da arte é a superação que uma criança pode fazer em relação às coisas que já estão condicionadas em suas mentes. Pensando em desenho... nuvens em forma de algodão doce, florezinhas sempre com as mesmas formas, sol no canto da folha etc. Então, nas minhas viagens pela web descobri as aquarelas da Jana. Adorei o estilo e resolvi usá-las em minhas aulas para que minhas crianças descondionassem as formas que sobrevivem desde quando eu era pequena. O resultado esta aí...Atentem para os detalhes, afinal descondicionar é um exercício a médio prazo.

Foi um trabalho gratificante e mágico, pois as pinturas da artista são muito doces, leves e lindas! Antes que me esqueça, passei para as crianças o endereço do site e tudo que elas viram foi a partir da internet. Nada foi impresso.

É... Tudo, realmente, pode se transformar! Abrir os olhos e a mente para outros mundos e convidar pessoas para esta viagem é o que importa para quem ensina e vive.

Hoje não dou mais aulas, mas isso não vem ao caso.

2 comentários:

Celso Mathias disse...

Vc é fantástica!! Conseguia tirar das crianças coisas que nenhum outro professor conseguiu!! Só com a imaginação e a sua liberdade!!!
TE AMO MUITO

Priscila Bispo - disse...

crianças são demais!